Roberto Vilhena. Redator e Diretor de Criação.

Começei a carreira aos 26, como redator junior. Aos 27, emplaquei um título na boca de um Papa. “Se Deus é brasileiro, o Papa é carioca”, originalmente um outdoor, celebrando a vinda de João Paulo II ao Rio,  virou campanha de PR sem eu saber que o nome era esse.

Em 2004, acumulei direção de criação junto com redação. E, em 2014, aconteceu o mesmo quando virei VP de Criação da agência.

Gosto de propaganda. Ponto. Do flyer ao projeto integrado. Gosto de criar. Gosto de ajudar a melhorar o que já foi criado. Gosto de cliente. De planejamento. Gosto de reunião.  E de concorrência.

Já trabalhei para marcas como Rock in Rio, Domino’s, Coca-Cola Brasil, TIM, Amil (United Health), Sedex, Lóreal Paris, Orquestra Sinfônica Brasileira, British Petroleum, Banco do Brasil e Ministério do Turismo.

Também já aconteceram para mim 6 Leões em Cannes, 22 shortlists,  Lápis no D&AD, prêmios no One Show, London Festival, Clio Awards e Medalhas no Clube de Criação de São Paulo, Em 2016 também tive um Innovation Lions Shortlist. O único do Brasil naquele ano.

Já  tive o privilégio de ser jurado em alguns festivais como Prêmios Lusos, El Ojo, Wave Festival, Cannes (2014 - Direct jury) e, em 2016, fui jurado do D&AD, também em Direct. Em 2017 fiz parte  do júri do Webby Awards.

Quando dá tempo, dou aulas. Já fui professor na ESPM, de redação e criação. E atualmente, ensino Lógica e Retórica para ex-presidiários na ONG AfroReggae. Além disso, sou conselheiro da ONG Solar Meninos de Luz no Rio, com foco em educação e professor  de Criatividade e Inteligência Artificial na Casa do Saber.

A paixão pela área acadêmica me fez querer continuar estudando. Por isso, depois de me graduar em Publicidade, fiz MBA em Marketing e Mestrado em Gestão de Empresas na FGV.

Minha maior crença: eu realmente acredito que dá pra mudar a vida das marcas e das pessoas através das ideias.

E, desde setembro de 2017 estou em São Paulo buscando fazer isso. Primeiro na JWT (atual Wunderman Thompson), como Diretor de Criação, atendendo clientes como Nestlé, Heineken e JDE (Café Pilão, Café do Ponto e  Café Pelé).

E agora, como redator da equipe de Rynaldo Gondim, desde novembro de 2018, crio para clientes como Amil, Banco Original e O Boticário.

Meus contatos: robervilhena@yahoo.com.br   /   (11) 98920-6212